Por que o bebê não deve dormir no peito?




È  muito importante não deixar o bebê dormir no peito. Apesar de parecer a alternativa mais fácil no começo, isso pode criar uma associação errada de sono. "Assim, quando ele puder dormir a noite toda, poderá precisar mamar para voltar ao sono no final de cada ciclo .Quem é mãe sabe o quanto é desgastaste levantar diversas vezes na mesma noite para atender ao bebê. Porém, logo que o peito é oferecido, o bebê mama pouco e rapidamente volta a dormir. O hábito pode deixá-lo mal acostumado!


È importante identificar se o bebê chora por fome ou por associar a sucção ao dormir. Isso vai contribuir para aprendizagem de sono e permite que a mãe possa ficar tranquila, sem pensar que está negando alimentação ao bebê.
"Às vezes, a criança desperta de um ciclo de sono e não sabe outra forma para voltar a dormir, por isso, solicita o peito"
se o bebê mamar o suficiente durante o dia para garantir seu desenvolvimento, não é preciso amamentá-lo tantas vezes durante a noite.
Sou totalmente a favor da alimentação por livre demanda, especialmente nos primeiros meses de vida. Mas isso não quer dizer que seu bebê está com fome todas as vezes que acordar. Se você amamentou há pouco tempo, ele dormiu e acordou rapidamente, elimine as outras causas antes de dar o peito: fralda suja, frio, calor ou algum incômodo, como cólicas ou dor de ouvido


Nenhum comentário:

Postar um comentário