É verdade que o pé cresce na gravidez?

Um estudo realizado na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, confirmou o que durante muito tempo foi apenas uma impressão: a gravidez pode alterar permanentemente o tamanho dos pés das mulheres. 
A pesquisa acompanhou 49 gestantes, cujas medidas dos pés foram registradas no primeiro trimestre da gestação e cinco meses após o parto. 
Para 70% delas, o pé tornou-se mais comprido e mais largo.

"Já tinha ouvido mulheres falarem que mudaram o tamanho do sapato por causa da gravidez, mas não havia nenhuma referência a isso em livros ou publicações científicas”, afirmou em nota Neil Segal, professor de ortopedia e principal responsável pelo estudo. "Para estudar essa evidência de maneira mais científica, medimos os pés das mulheres. Descobrimos que a gravidez leva, de fato, a uma mudança permanente no pé”.
Os pesquisadores verificaram aumentos no comprimento do pé de 2 a 10 milímetros – ou seja, o sapato pode aumentar um número! O estudo também sugeriu que a primeira gestação é a responsável por essas mudanças, e que as demais não causariam mais alterações significativas na estrutura do pé.

Em Algumas Mulheres em que o Pé é mais curvado, o peso da gestação  e os Hormônios que Afrouxam os Ligamentos, o pé Fica Chato e Consequentemente, Maior !
Dependendo do Peso que a Gestante Ganhar, o pé pode Inchar e Também Aumentar de Numero. O Pé não Cresce Propriamente dito, Ele apenas Estica ou Engorda e não volta ao normal após a Gravidez !

E o seu Pé Esticou na  Gravidez ?
Conta pra Gente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário