Paracetamol pode prejudicar a ação das vacinas

Quantas vezes você levou seu filho para vacinar e deu algumas gotinhas de antitérmico para que ele não tivesse febre depois? Cuidado. Essa atitude pode atrapalhar a resposta imunológica do organismo em relação à vacina. 

A pesquisa, publicada na revista científica The Lancet, e financiada pela GlaxoSmithKline Biologicals (Bélgica), analisou 459 bebês saudáveis. Desses, 226 receberam três doses profiláticas (ou seja, antes do sintoma da febre aparecer) de paracetamol a cada 6 ou 8 horas após receber a vacinação. Os resultados mostraram que, no grupo que recebeu a dose do remédio, a concentração de anticorpos foi mais baixa se comparada com aqueles que não tomaram paracetamol. 
Isse pode ser um indicativo de que a proteção da vacina é menor quando a criança toma o remédio antes mesmo de apresentar febre.

O Uso do medicamento quando a criança apresenta o sintoma é segura porque o Corpo já está  respondendo  a vacina e não haverá interferência!

Vale Lembrar que 
A dipirona ou o Ibuprofeno não está liberado para crianças menores de 3 meses,por isso este estudo foi feito com o Paracetamol. Não quer dizer que é o Paracetamol o vilão da história, e sim o uso  de antitérmico Antes das Vacinas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário